Pintou a fome


Olá, meninas!!!

No "Pintou a Fome" de hoje, como havia prometido, é uma receita testada por mim. Na verdade, eu adaptei  receita, deixando-a mais calórica (hehe). Vou passar para vocês a receita de Creme de Tapioca. É simples e gostosa. Dificilmente vocês terão um receita sofisticada porque sou um desastre.

Meninas, eu fiz a metade da receita e rendeu muito. Mas se vocês têm uma família grande, talvez valha a pena. Vamos a receita.



INGREDIENTES
1 xícara de tapioca
1 litro de leite (usei o leite em pó)
1 lata de leite condensado
6 colheres sopa de açúcar
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 pacote de 100g de coco ralado

MODO DE PREPARO
Leve todos os ingredientes ao fogo médio mexendo sem parar. Quando ferver abaixe o fogo e mexa por 20 minuto (como eu fiz meia receita, mexi cerca de 7 minutos). Desligue o fogo. Nesse momento você terá um creme grosso e as "pérolas" de tapioca estarão grandes e  transparentes.

Coloque em taças individuais ou em um recipiente único, espere esfriar e leve à geladeira por 3 horas.


Minha dica:
Você pode usar uma infinidade de cobertura. Na receita original, a sugestão foi geléia de framboesa. Mas, eu, como toda boa chocólatra, fiz um brigadeiro (no microondas mesmo). Aí, como eu fiz: No fundo da taça, coloquei um brigadeiro mais molinho (deixei cerca de 3 minutos na potência máxima). Com o restante, para a cobertura, deixei 5 minutos e fiz um brigadeiro mais consistente. João, que não é muito chegado a doces, amou. E você, gostou da receita? Se tiver outra sugestão de cobertura, conte pra gente.

Trabalhando em casa


Olá, meninas!!!

Acho que o que me inspirou a fazer esse post foi o desligamento da empresa que trabalhei por 11 anos... Aff! Parece brincadeira, mas quem me passou essas dicas foi meu antigo chefe um mês antes de minha demissão. Será coincidência? (rsrsrs).  De qualquer forma, está sendo útil para mim. Trabalhando em casa, vejo como é importante ordem e disciplina; caso contrário, o dia passa e você não produz nada.

Meninas, chamo de "lar doce trabalho" porque trabalhar em casa é ótimo, pena que nem sempre é viável. Mas estou aproveitando o máximo. No quadro de dicas, acrescentei a última porque considero importante, pois temos uma tendência a "relaxar" quando estamos em casa. Acredito que um espaço de trabalho orgonizado contribui e muito para o bom andamento do mesmo. Confiram as dicas!







Arroz branco soltinho


Olá, meninas!!!

Com minhas férias forçadas estou conseguindo cuidar um pouco mais de mim, da minha casa e até do meu marido. Por falar em cuidar do marido, sábado passado, eu cortei o cabelo dele, fiz a barba e uma super limpeza de pele. Ele se sentiu o máximo (rsrs). Nunca que trabalhando eu conseguiria fazer isso. Esse é o lado bom de ficar a maior parte do tempo casa. Ontem, fiz um arroz tão gostoso que fotografei para colocar aqui no blog. Claro que não precisa de dar a receita, mas tem um segredinho que deixa o arroz soltinho. É muito simples. É indipensável que ele seja bem, mas bem refogado mesmo. Esse é o segredo da minha mãe e dá super certo. Ah, e a cebola, segundo dona Regina (cozinheira de mão cheio), é importantíssima. Só alho e óleo nem pensar, capriche na cebola também. Esta garante o sabor do arroz.

PS.: Muitas devem saber, mas essa é para as que estão mais "crua" na cozinha. Acrescente a cebola quando o alho estiver començado a dourar. Não a deixe escurecer porque o arroz fica escuro também.



Cinza Incerto - Risqué


Olá, meninas!!!

Desde que postei sobre o lançamento "Risqué Tenho que Ter...", fiquei louca de curiosidade para experimentar  o Cinza Incerto. Comprei! E o resultado? Eu ameiiii. É o tipo de cor que eu gosto e tem mesmo a cara dos tons outono/inverno. Vejam como ficou e me diz se gostaram.






Outono. Ai, ai...


Olá, meninas!!!

Bom, não é novidade que eu adoro o frio e que as estações outono e inverno são as minhas favoritas. E pelas caracteristicas do outuno, recentemente chegado, as noites frias permitem que nos arrumemos beeem melhor. Ciente de que essas noites frias não vão chegar tão cedo no Rio de Janeiro, vou escolher com bastante calma meu agasalhos. Já investi num blazer branco, que não deu para colocar aqui porque comprei na internet e a foto não ia ficar legal. Assim que chegar, posto aqui a foto e os detalhes. Pretendo investir em outros e continuarei minha procura. Estou apaixonada pelo preto da Triton, mas, por ter um custo um tanto quanto elevado, acho que vou pedir de presente de aniversário que está chegando (hehe).






Adeus, ressecamento!


Olá, meninas!!!

Sabe aquelas casquinhas que aparecem na boca por conta de um ressecamento? Achei uma soução que, em princípio, parace meio "tosca", mas é bem eficaz. Vocês já devem conhecer o Bepantol. Entre outras funções, esse creminho faz milagres nas bocas com ressecamento. É só passar à noite, antes de dormir, que, ao acordar, vocês já sentirão uma baita diferença, a boca fica lisinha. Inicialmente a pomadinha fica branca, mas logo depois fica transparente.


A boa notícia é que foi lançado o Bepantol Derma. A linha para uso adulto e está disponível na versão creme - que também é ótima para hidratar cutículas, mãos, cotovelos, joelhos, pés, lábios (o melhor pra mim), entre outras possibilidades. A versão líquida, que ainda não conheço, de acordo com algumas páginas de beleza que leio, é recomendada para a hidratação do cabelo e áreas depiladas, podendo ser usado inclusive como pós-barba. Acredito que tenha a função de acalmar a pele. Vou testar no meu marido que tem a pele super irritada por conta da barba e falo com vocês.




O preço sugerido é de R$ 16,50. Mais informações, você vai encontrar na Fan page.








Kits da M.A.C


Olá, meninas!!!

A Sack's está com uns kits MARAVILHOSOS da M.A.C. E os preços estão bem razoáveis. A marca nem precisa de comentários e a loja virtual, para quem não conhece, tem um serviço de entrega mega e o frete é grátis (pelo menos uma vez por mês eu compro nela). Sendo assim, você já pode ir pensando no kit que vai escolher. Eu já escolhi o Iced delights nail & lip bag/Pure Drama. E vocês, qual vão escolher? Comentem, meninas! Ah, corre que a edição é limitada.



Pintou a fome?


Olá, meninas!!!

O "Pintou a Fome?" é um post onde vou colocar sempre uma receita que eu já tenha feito. Mas, para inaugurar, resolvi buscar algo mais sofisticadinho e vou colocar um prato que eu ainda não fiz. Olhando essa receita, eu lembrei na hora da Tereza Cristina, de Fina Estampa. Vocês também vão lembrar. A receita é de "filé de robalo com purê de banana-da-terra". Me pareceu delicioso. Vejam!



Ingredientes:

Para o robalo:
1,5 Kg filé de robalo com pele em 6 porções
Sal (a gosto)
Pimenta (a gosto)
Azeite extra virgem

Para o purê de banana-da-terra:
15 bananas-da-terra bem maduras
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de manteiga
Sal (a agosto)
Pimenta (a gosto)

Para os aspargos na manteiga: 
12 aspargos verdes frescos
1 colher de sopa de manteiga
Sal (a agosto)
Pimenta (a gosto)

Para os crisps de couve:
2 maços de couve-manteiga fatiados (couve muito fina e bem seca)
Sal a gosto)
Óleo de milho para fritar


Modo de preparo:

Robalo:
Tempere as porções com sal e pimenta, grelhe no azeite.

Purê de banana-da-terra:
Cozinhe as bananas em panela de pressão por aproximadamente 40 minutos após pegar pressão. Resfrie e descasque-as. Em uma panela à parte, derreta a manteiga, junte o açúcar e acrescente as bananas. Mexa bem em fogo médio para que as bananas se desmanchem. Cozinhe até secar o excesso de líquido que irá de formar. Acerte o sal e a pimenta (a gosto) para que o purê não fique completamente doce.

Aspargos na manteira:
Fatie os aspargos finamente na diagonal. Aqueça uma frigideira, derreta a manteiga, junte os aspargos e salteie-os até ficarem macios. Acerte o sal e a pimenta.

Crisps de couve:
Aqueça um pouco de óleo em uma frigideira, mas não muito quente. Vá colocando a couve em pequenas porções e fritando até que fique bem sequinha.
Espalhe em papel absorvente, salpique sal a gosto.

Montagem do prato:

Em prato oval, coloque um montinho de crisps de couve e a porção de robalo grelhada com a pele para cima sobre ele. Disponha duas colheres de sopa do aspargo grelhado sobre o peixe e sirva o purê em uma panelinha de cerâmica ao lado do peixe no mesmo prato. Decore com um fio de azeite de ervas. 


*Receita da chef Carla Pernambuco, do restaurante Carlota.

Nova coleção de Risqué


Olá, meninas!!!

Eu amo esmaltes e estou sempre atrás de novidades. Quem me conhece sabe bem que eu não era (do verbo não sou mais) muito fã de cores nas unhas. Sempre preferi os tons convecionacionais, mas, desde a primeira vez que coloquei o verde militar nas unhas, disparei; experiementei tudo que há de cor. E essa coleção "Risqué Tenho que Ter…", em parceria com Reinaldo Lourenço , tem a minha cara. Mas fiquei enloquecida mesmo foi com as cores Novo Azul, Cinza Incerto e Verde Diferente. E você, quais as cores que mais gostaram? Deixem seus comentários .

A nova coleção já está à venda. Assim que eu comprar, posto a foto de como ficaram minhas unhas. 

  AS CORES  

Risqué Vermelho Fundamental! – Um novo olhar sobre um vermelho rosado, sóbrio e elegante;
Risqué Novo Azul! - Mais que uma cor ousada e elegante, uma tendência que veio para ficar;
Risqué Cinza Incerto! – Inspirado no misterioso jogo de luz e sombra do Outono/Inverno;
Risqué Violeta Chic! – Ameno e imponente. Não há nada mais chique que essa tendência; Risqué Verde Diferente! – Um brilho que instiga e inspira mulheres modernas e antenadas;
Risqué Marrom que Faltava! – Alia os contrastes do cintilante dourado com um tom terroso único.


Preço sugerido: R$3,10
SAC: 0800 011 11 45
 





Lindíssima!


Olá, meninas!!!

Eu ameeeeei o look da Alessandra Ambrósio. Grávida e linda, ela mandou super bem nesse longo. Alow, gravidinhas, vale a pena se inspirar!




Poderoso matador barata


Olá, meninas!!!

Olha a dica para casa aí, gente! Tá, é um papo nojento, mas vale falar. Se você é como eu que odeia, detesta, não suporta, tem pavor de barata, tenho uma ótima dica. Conversando com um profissional de dedetização, fiquei sabendo que aquelas baratinhas pequena e média, vêm do supermecado. São ovinhos que ficam em algumas embalagens e que dão a luz bem no armário da sua casa, que lindo! E isso independe do estado de limpeza da sua casa, tá? Ou seja, por mais limpa que esteja, se elas tiverem que aparecer... Teve uma epóca que elas resolverem montar uma creche no meu armário, era baratinha para todo lado. Fui pedir um orçamento de dedetização e fiquei chocada com preço (vale ressaltar que eu estava mega apertada na época; sem grana de tudo). Foi aí que conheci o Straik. Meninas, acreditem, o produto é nota 10. Não me lembro muito bem, mas paguei algo em torno de 10 reais. Detalhe: além de eficaz, ele rende que é uma beleza. No dia seguinte do uso, o único trabalho que eu tive foi tirar alguns desses insetos mortos... Eu não, meu marido, claro. Tenho pavor dela até mortas. Sou uma catsaridafóbica assumida e apavorada. Tenho cada história com barata... Se não fosse trágica, seria cómica. Aff!

O QUE DIZ O FABRICANTE

MODO DE USAR: STRAIK GEL MATA BARATAS vem em uma seringa plástica pronto para ser usado. Retire a tampa protetora do bico da seringa e pressione lentamente o êmbolo distribuindo o produto na forma de gotas – do tamanho da cabeça de um fósforo - na proporção de 2 a 3 gotas por m² ou a cada 50 cm uma das outras. Uma seringa pode tratar uma área de até 150 m².

Coloque as gotas sempre próximas aos esconderijos das baratas, tais como: embaixo de pias, mesas, balcões, atrás e embaixo de aparelhos eletro-eletrônicos (fogões, geladeiras, balanças eletrônicas, fornos, etc) dentro e atrás de armários, fendas e frestas nas paredes. Pode ser colocado também embaixo de bancos e poltronas de ônibus, trens, metrôs, próximo a ralos, caixas de gordura, coletores de lixo, etc.




Novidades no blog


Olá, meninas!!!

Este blog, como vocês já sabem, é bem coisa de mulherzinha, porém é mais focado em assunto de moda e beleza. Esses dias estava em casa pensando o que fazer para dar um up e cheguei a conclusão que seria bem legal falar de outros assuntos que agradam a mulherada como casa e culinária. Sendo assim, eu, como um dona de casa, me sinto apta a compartilhar minhas experiências no que diz respeito a decoração (AMO), culinária (em fase de aprendizado...hehe), produtos que usei e gostei, entre outras coisinhas mais. A partir de amanhã, vocês já irão conferir essas novidades. Até lá, meninas!




Pegadas personalizadas


Olá, meninas!!!

Não é novidade os chinelos personalizados, mas pegada personalizada sim. Eu amei a ideia da marca FlipSide, que criou o chinelo que deixa mensagem na areia. O melhor é que você pode ainda criar, online mesmo, suas pegadas com texto e símbolos de sua preferência. Legal, né? Em diversas cores e no valor de R$ 36 (o frete não está incluso), as sandálias são vendidas no Easty, que faz entrega no Brasil. Já vai pensando o que vai gravar na sua, porque eu já escolhi a frase: "Taty é d+ (rsrsrs). Brincadeirinha!






De volta...


Olá, meninas!!!

Eu amo ser blogueira. Tudo que faço para este blog é por puro e simples prazer. Adoro ir em busca de novidade e trazer para as minhas queridas leitoras. Esse espaço é nosso, por isso gostaria de me desculpar pela ausência nestes 12 dias. Passei recentemente pelo que pode ser chamado de "baque", situação inesperada, coisas da vida. Precisei de um tempo para mim, para reorganizar minha vida e, agora, com a maior parte dela no eixo, volto com força total para deixar este blog atualizadinho da silva.

Ah, não posso deixar de agradecer as queridas que sentiram minha ausência e, através de email e telefone, enviaram-me boas energias e mensagens de apoio. É isso que me motiva a manter esse espaço bonito e agradável. Vocês são o motivo desse blog existir. Obrigada, meninas!

A partir de amanhã teremos coisas novas no blog. Até lá!